quinta-feira, 13 de novembro de 2008



A vida é feita de degraus, que subimos a cada dia, uns lentamente outros rapidamente...
Cada degrau possui uma história ou a continuação de uma história e todos os degraus contam uma unica história , a história de uma vida.
Você pode até não saber ou não se lembrar o significado de cada um desses degraus, mas eles são como folhas brancas prontas para serem escritas, só que considero o degrau a parte prática!
Há também aqueles degraus que fizeram toda a diferença em sua vida, como por exemplo o primeiro beijo, a primeira realização profissional, o dia do seu casamento, aquela pessoa que você conheceu e se apaixonou perdidamente... esses eu tenho certeza que você jamais irá esquece-los.
Agora tem os degraus que em muitos casos você faria questão de ir la e destrui-lo da sua história, como por exemplo, a primeira desilusão, um acidente, uma morte ... todos são rejeitados por você até o momento que você compreende que aquele degrau um dia e apenas naquele momento fez toda a diferença!
Mas os degraus não são como as folhas brancas em que muitas vezes você pega a borracha e apaga o que foi escrito, nos degraus não tem como voltar atrás e aliás , quando olha-se para tras vê-se uma infinidade de degraus todos do mesmo tamanho, estão la desde a sua concepção.
A única coisa que pode ser feita é mudar aquilo que ainda está por vir, porque o que ja passou não tem como voltar...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Valor


Só damos valor a alguma coisa quando perdemos!
Quantas pessoas são dessa forma? Agem inconsequentemente acreditando que tudo vai colaborar de forma a incentivar aquilo que está fazendo ?!
Porque há pessoas que não sabem dar o devido valor a algo quando possuem? Preferem achar que elas são melhores do que os outros e conservam sua vida acima das outras pessoas... Muitos casais vivem assim, não olham para dentro do outro e procuram motivos para ama-los acima das diferenças. Muitos traem, se omitem em seus sentimentos ou então apenas deixam as coisas acontecerem de forma a ignorar os fatos, ai quando um deles se cansa da brincadeira e da um basta, este que levou tudo na maciota se desespera e tenta refazer aquilo que nunca fez, isso não é um paradoxo ? me corrijam se eu estiver errado!
Agora há aqueles que conseguem olhar acima dos acontecimentos e perceber que a vida deles pode ser melhor sem aquela pessoa, olham para o potencial que está dentro dele e consegue destinguir o certo do errado. Essas pessoas por mais falta que possam sofrer daquele que se relacionou por um periodo de tempo seja ele grande ou curto, sabe que a escolha foi a melhor e que faria tudo novamente, talvez com menos estresse e mais confiança!
Tudo nessa vida tem uma consequencia, é como se fosse a lei da ação e reação de Isaac Newton, que tudo o que fazemos volta de alguma forma para nós e não podemos nos esquecer que abaixo da lei divina, existe a lei dos homens que nos julga de igual para igual... (não sei se é bem assim mas tentamos acredita que seja)