
Primeiro o choque, depois a negação, em seguida a vontade de não se expor, mas na verdade tudo estava lá, não havia maneiras de se fazer diferente, tudo já havia desmoronado, um dia tudo bem, no outro um vendaval que arranca todos os seus conceitos, sua vida, seus bens.
Você leva um choque, porque não era aquilo que desejava, não era o plano proposto, não era, não era, não era. Enfim uma exclamação: Eu só queria ser Feliz! Os planos giravam em torno disso, era tão simples para você, era fácil, então por se tornou dificil ou até mesmo impossivel? A primeira interrogação!
Então passa a negar, alias passar a querer justificar seus atos, ou melhor, os atos dos outros, bom sei la: talvez eu tenha feito algo que não era pra fazer, ou talvez eu tenha dito algo que não era pra dizer ! A afirmação, soa tão falso quanto as batidas do seu coração dizendo que você não pode mentir para si mesmo! Então você tenta trilhar um novo caminho.
O vendaval ja passou não é mesmo? É hora de reorganizar a casa, vamos pegar esses papeis aqui, vamos colocar ali, vamos pegar isso aqui e colocar assim, vamos fazer diferente! Vamos sair, fingir que nada aconteceu, olhar para a frente, pra que olhar a sua volta, vamos esconder isso, porque afinal de contas ninguém precisa saber ! Não precisamos exagerar com o que aconteceu, vamos ignorar !
Mas ai quando você retorna, quando olha novamente para aquele lugar, parece que nada saiu do lugar, você tinha certeza que estava tudo arrumado. Mas não estava ! Os papeis estavam lá, as pessoas estava la ! estava tudo lá ! E quando realmente conseguiu se ver naquilo tudo você chorou, chorou amargamente, chorou inconsoladamente, como pude me deixar enganar ? A segunda interrogação, ou melhor , a verdadeira interrogação!
Então pra que negar ? Você já não quer arrumar mais nada, que fique tudo assim, eu quero é resolver este impasse, você joga aquilo fora, o que te conduziu a aquele vendaval, você não quer mais saber, realmente olha pra dentro de sim e afirma: Eu não preciso passar por isso! Eu não preciso disso !
Então você de desliga, e quando retorna pra casa, você nem ao menos quer pensar, quer deixar que o passado fique no passado e que o vendaval jamais retorne, que tudo se torna calmo, mesmo que esteja tudo desorganizado, você quer apenas Paz !
