sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Despedida




Eu queria que o tempo parasse para que eu pudesse sentar ao seu lado e poder apenas acompanhar a sua respiração e quem sabe ler algo que você goste ou cantar a sua música preferida.

Eu queria que o tempo parasse para poder estar ao seu lado quando você abrisse os olhos e assim poder me ver com um lindo sorriso ou para ver o seu úlitmo suspiro, consciente que você fez tudo, tudo o que podia, que amou mais do que muitos e que você deseja o melhor para nós.

Eu queria poder crer que é apenas uma situação e não algo definitivo, algo que vai me privar dos seus elogios, das suas preocupações, da vontade de te ver e sempre te achar tão linda, tão minha, tão amada.

Eu me lembro perfeitamente de cada palavra, cada correção, cada olhar e eu me lembro também do quanto eu a comparava com um lago calmo, sereno porque você transmitia isso não só pra mim, mas para todos que se achegavam à você.

É díficil pensar e considerar que você está partindo com tanto sofrimento mesmo que não sinta, para nós você está sofrendo, é terrível pensar que após tantos anos passou por essas complicações que ninguém jamais espera.

Eu amo me lembrar de quando eu me sentei na sua cama no período mais difícil da minha vida e pude confiar e acreditar nesse Deus que você me apresentou, pude confiar em quem você, todos esses anos confiou, acreditou e firmou a sua fé.

Tem uma força muito maior que me faz acreditar que a sua vida foi uma vida com propósitos, uma vida voltada para aqueles que precisavam de uma palavra de amor, para aqueles que precisavam apenas de um abraço, para aqueles que precisavam conhecer um amor maior, cheio de virtudes, sacrifício por nós.

Eu sei que tudo é uma questão de tempo, que o tempo cura tudo, mas sinceramente esse sentimento jamais vai acabar ou amenizar, ele pode ficar quietinho dentro de mim, mas sempre estará lá.

Você foi amada por todos: irmãos, filhos, sobrinhos, netos, cunhadas, primos, genro, nora, todos se uniram em oração por uma pessoa mais do que importante para todos nós.

Eu não tenho palavras para expressar o que eu sinto por você, o meu amor é maior do que as minhas palavras podem descrever, é imensurável, é profundo. O meu amor pode ultrapassar conceitos, palavras, gerações. O meu amor por você é único!

Eu queria que você não tivesse passado por isso, eu queria que você dormisse e acordasse no céu, eu queria que a vida apenas a deixasse sem mais nem menos e nos deixasse apenas a saudade, o amor, a vontade de te ter mais perto.

Mas não, quis o destino te levar devargazinho, deixando em nós um aperto sem fim, uma solidão, uma tensão, sem saber o que fazer, sem poder fazer algo e em silêncio derramar lágrimas por te ver tão frágil, tão pequena, tão só naquela sala gelada, sem aconchego, sem nós ao seu lado.

É algo que eu não posso conter, não posso controlar apenas chorar para quem sabe aliviar o que eu sinto, não tive o prazer de ouvir as suas histórias, de escrever sobre você, não tive o prazer se me expressar o máximo possível. Na verdade eu nunca quis acreditar que esse dia ia chegar, eu tinha tanta fé que ele nunca chegaria, que jamais quis me preparar, me negava a fazer isso, porque para mim você simplesmente ficaria, ficaria, ficaria.

Não ficou, ficou apenas a saudade o lamento, o amor, os ensinamentos e isso é pouco perto do que sua presença era pra mim, eu quero dizer que sempre vou te amar, que sempre vai estar aqui, mesmo que não esteja, que para mim, dentro de mim, você sempre viverá.

Amo você!



Nenhum comentário: