
Há momentos que pensamos que o mundo deveria parar para que pudessemos consertar nosso erros, nossas mazelas, para que pudessemos reconstruir os nossos relacionamentos, reconstruir os nossos corações.
Talvez eu tenha passado anos demais da minha vida, acreditando que deveria ser assim...
Talvez eu tenha esperado tempo demais achando que as coisas iriam mudar
Talvez eu não devesse imaginar coisas melhores e apenas aguardar em silêncio a tal mudança
A grande questão é que somos humanos e a nossa humanidade não nos permite apenas aguardar, não nos permite sermos insensíveis aos acontecimentos, nossa humanidade não nos redime dos nossos erros, não faz de nós pessoas melhores, não nos distingue dos demais, aliás somos muito parecidos, apenas não queremos acreditar nisso.
Olhando para o mundo e todos os seus acontecimentos, posso observar que todos, todos sem exceção, esperam um grande milagre, uma grande conquista, um grande momento, todos esperam por minutos que serão a diferença em suas vidas. Todos esperam ser reconhecidos em seus serviços, ser valorizados. Todos esperam seus minutos de fama!
Acredito que não sou diferente, acredito que hoje talvez eu pense diferente, talvez eu deseje tudo isso, mas meu coração se silenciou de tal forma que não consigo ouvi-lo, não consigo entende-lo e com certeza não quero entender, minha vida tem sido bem melhor assim, estou me adaptando muito bem a esse silêncio, tem momentos que me angustío, mas na maior parte do tempo esse silêncio me acalma...
Quando o coração teima em ser ouvido, grita insistentemente a gente perde a noção das coisas, dos limites, da nossa própria razão. O coração em silêncio nos permite sermos mais atentos ao que se passa e mais incrédulos aos que mentem.
Queria eu poder dizer outras coisas nesse momento, talvez não era isso que estava esperando ler mas era isso que eu queria dizer...
O silêncio tem trazido paz em todos esses momentos!